Windows 11: Requisitos de instalação


Revise os requisitos para instalar o Windows 11 em seu PC e veja se seu dispositivo está atualizado. O Windows 11 agora está oficialmente disponível para usuários em todo o mundo. A instalação do novo sistema operacional da Microsoft é gratuita em dispositivos Windows 10.
No entanto, nem todos os PCs são compatíveis com a atualização. Descubra abaixo como verificar se o seu dispositivo é compatível com o Windows 11 e como verificar os requisitos de instalação.
Duração: 5 minutos.
A Microsoft lançou uma ferramenta chamada PC Health Check para verificar se o seu PC está pronto para atualizar para o mais recente Windows.
Veja abaixo como usar o programa.
1. Baixar software de verificação
Acesse o site oficial (aqui) e role para baixo para baixar a ferramenta de verificação fornecida pela Microsoft.
2. Instale o programa
Siga as instruções passo a passo do instalador para instalar o programa, abra o aplicativo de verificação e clique em Verificar agora.
3. Verifique por completo a instalação
Se tudo correr bem, você deverá ver a mensagem “Este PC pode estar executando o Windows 11”, conforme mostrado abaixo. Caso contrário, clique em Exibir todos os resultados para determinar onde ocorreu a falha.
Quais requisitos mínimos são necessários para instalar o Windows 11?
Abaixo estão descritos os requisitos mínimos para instalar o Windows 11. Quase todos os processadores funcionam com atualizações do sistema operacional, com exceção de alguns modelos.
- Processador com 1 GHz de dois ou mais núcleos de 64 bits.
- 4GB de RAM;
- 64GB de memória.
- Tela HD (720p) maior que 9 polegadas.
- Placa de vídeo ou chip gráfico compatível com DirectX 12 ou superior e drivers WDDM 2.0.
No lançamento, a Microsoft nos disse que apenas PCs Trusted Platform Module 2.0 (TPM) podem atualizar seu sistema operacional. No entanto, a empresa cedeu à pressão e lançou o Windows 11 sem PCs oficialmente compatíveis, ou seja, sem chips TPM.
O que é um Trusted Platform Module (TPM)?
Este é um componente físico para fins de segurança. Em essência, é um componente que confirma a integridade do sistema e protege as chaves do Windows contra ataques maliciosos. A partir de julho de 2016, esse recurso é necessário ao instalar o Windows 10, com algumas exceções (como desktops conectados sob demanda).
O que mudará se o TPM aparecer no meu PC?
O TPM funciona fornecendo proteção no nível do hardware, não apenas no software. Ele pode ser usado para criptografar unidades usando recursos do Windows, como o BitLocker, e para evitar corrupção de senha. Eles são amplamente usados em laptops e desktops corporativos gerenciados por TI.
Quem pode atualizar para o Windows 11 gratuitamente?
Os usuários do Windows 10 em dispositivos compatíveis podem atualizar para o Windows 11 gratuitamente, de acordo com a Microsoft.
- Angosat-2: Serviço operacional dentro de um mês